arquitetura

 

Decoração

Decoração

Conheça nosso parceiros e saiba mais sobre a Casa Projeto e Construção, Decoração de projetos e casas para construção, o trabalho de Arquitetos e Arquitetas em Projetos Casas e Construção. Em mais uma comparação descubra o que o Casamento e a Arquitetura tem em comum na construção de sua Casa.


Esta página está em construção, e ainda não foi formatada, Escritório de Arquitetura Patricia Mellilo - Fazendo do seu Projeto a Arquitetura da Construção de sua Casa a realização do seu Sonho. Rua Coronel Rodrigues Simões n 620 São Manuel - SP. Visite nosso novo site www.patriciamellilo.com.br ou entre em contato pelo telefone (14) 3841-5334 ou pelo e-mail patriciamellilo@gmail.com

Saiba mais sobre Decoração para sua Casa, e Trabalho de arquitetos e arquitetas na construção e projetos de Casas e Construção.

Saiba mais sobre arquitetura, decoração, paisagismo, urbanismo, construção civil em geral em nosso novo site: www.patriciamellilo.com.br

Decoração

Muitas vezes o design de interiores, confundido por vezes com Decoração de interiores, é uma técnica cenográfica, visual e arquitetônica de composição e Decoração de ambientes internos (cômodos, casas, residências, escritórios, palácios etc.).

Consiste na arte e prática de planejar e arranjar espaços, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente estabelecendo relações estéticas e funcionais que dependam do fim a que este se destina.

Existem tambem formas de arminizar o ambiente de acordo com a Decoração, como é o caso da Decoração aliada com o Feng Shui, que é uma antiga filosofia de 4.000 anos na China e, apesar de ter sido "descoberto" pelo grande público no Brasil há poucos anos, muita gente está questionando a estética pela estética e optando por dar um toque mais holístico nas decorações de casas, apartamentos, escritórios e empresas. A técnica chinesa se populariza e já faz parte de modernos projetos de Decoração de ambientes.

Esta sabedoria milenar despontou como um dos sucessos editoriais no Brasil há alguns anos. O mercado de livros e revistas já conta com vários títulos. Alguns estudiosos e consultores em Feng Shui afirmam que esta filosofia, que trata da energia existente em todo o mundo físico e dita os princípios da harmonização dos ambientes através da "canalização" adequada desta energia, já está, hoje, presente em muitos ambientes domésticos e de trabalho.

Um grande escritório de advocacia em Ribeirão Preto e São José dos Campos fez uma verdadeira revolução interna em cores, móveis, objetos e mesmo distribuição de espaços para adaptar o ambiente ao Feng Shui. Todos os objetos de Decoração, incluindo porta-retratos, quadros, porta-canetas de mesa, cores de paredes, iluminação, tapetes etc. foram cuidadosamente escolhidos pela consultora. Móveis também foram cuidadosamente desenhados.

Um casal de noivos entregou todo o projeto de Decoração do apartamento, onde foram morar após o casamento, à consultora Maitê Orsi. Ela trabalhou todas as áreas da casa sob os princípios da filosofia chinesa. A ambientação do apartamento começa pelo corredor de entrada, onde predomina a cor azul e formas orgânicas com gesso no teto com o objetivo de dar leveza e permitir a diminuição da tensão para quem chega do trabalho ou mesmo para acolher as visitas. Um espelho e um cabide de apoio para guardar pequenos objetos têm como função receber bem quem chega.

Para obter-se a harmonia dos vários ambientes de uma residência, os chineses utilizam o ba-guá, de acordo com o tipo de estudo que se faça, e também a bússola, como indicadores para aplicação correta dos princípios do feng shui. O Baguá é uma figura de oito lados, que representa os principais campos de vivência do homem que devem ser respeitados em sua casa. São eles: trabalho, espiritualidade, saúde, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos.

As funções das cores

Laranja – É a cor que nos torna mais expressivos e expansivos; representa a vitalidade. Esta cor cria o clima de aconchego, calor humano, desperta o apetite através de seu estímulo. Seu excesso pode levar à prepotência ou melancolia. No Feng-shui representa felicidade e poder e é a cor do elemento terra.
Violeta – Resulta da mistura entre o vermelho e o azul e estimula a criatividade, devoção. É uma cor que representa sofisticação e luxo. No esoterismo é tida como poderosa transmutadora de energia, limpando o ambiente de energias nocivas. Seu excesso cria autoritarismo e falta de persistência.
Preto – Cor que representa a afirmação do poder, também pode nos tornar prepotentes. Como o preto é a ausência de luz, na Decoração deve ser pouco usado pois nós precisamos de luz para viver. No Feng-shui é cor do elemento água.
Azul- Cor que acalma, seda a agitação; sua intensidade determina da calma à letargia, ou até profunda introspecção.
Verde- É a serenidade ativa. Quando se descansa a visão, a mente, é o verde que nos reabastece; sua intensidade pode determinar tanto o suave descanso, como comportamentos intransigentes.
Vermelho- è a cor do dinamismo, da vida, da energia...seu excesso pode trazer irritação e agressividade, em mistura com o branco, obtemos o rosa que representa afeto.

Existem as cores-pigmento primárias e secundárias podendo-se criar um numero infinito de combinações. Como o universo da cor é imenso, deve-se ter em mente o equilíbrio no uso das cores e sempre utilizar de suas cores complementares para criar equilíbrio. Lembre-se que o branco, embora sendo a síntese associativa de todas as cores (luz), conduz à apatia em uso excessivo.

Cores complementares:
Vermelho – Verde
Azul – Laranja
Amarelo – Violeta

Elas devem ser usadas sempre elegendo uma como a principal e a outra em tons claros para não carregar o ambiente. Lembrando sempre que cor é alimento emocional, na escolha certa ela energiza o ser humano, anima, torna-o cheiosde humor.

Saiba mais acessando http://www.patriciamellilo.com.br

Leia mais em:

Construção Civil

Construção Civil

Geometria

Geometria

Desenho

Desenho

Jardim

Jardim

Iluminação

Iluminação

Gesso

Gesso

Condomínio

Condomínio

Projeto

Projeto

Projetos - Gerenciamento de riscos de Projeto

Projetos - Gerenciamento de riscos de Projeto

Projetos - Gerência de custo

Projetos - Gerência de custo

A modernização da Construção Civil

A modernização da Construção Civil

Engenharia da Computação

Engenharia da Computação

Engenharia Mecatrônica

Engenharia Mecatrônica

Engenharia Civil

engenharia civil

Urbanismo

Urbanismo

Paisagismo

Paisagismo

Maquete

Maquete

Design

Design

Decoração

Decoração

Alvenaria Estrutural

Alvenaria Estrutural